Espaços quentes, acolhedores, livres de VOCs tóxicos e com paredes que “respiram” permitindo regular a humidade para o grau de conforto. Construções duráveis e que contribuem para um futuro equilibrado, com recursos renováveis, com baixa energia incorporada, baixo impacto ambiental e biodegradáveis. Preservando os recursos naturais, a vida e as futuras gerações.
A palha é um subproduto da agricultura com um enorme potencial e excelentes características térmicas para a construção de paredes. As técnicas de construção são hoje em dia eficientes e duráveis utilizando-se painéis pré-fabricados para garantir rapidez e rigor.
A terra argilosa é abundante em muitas regiões, tornando-se um recurso acessível e totalmente ecológico para a construção de paredes e em rebocos. Favorece a qualidade do ar interior, tem excelente inércia térmica favorecendo as temperaturas de conforto nos meses quentes.
Os rebocos naturais, são agradáveis ao toque e saudáveis. Os isolamentos naturais como a cortiça, o cânhamo, a lã de ovelha favorecem o conforto térmico.
A estes recursos juntamos tecnologias para energias renováveis, desenho bioclimático, tratamentos de águas com plantas, recolha de águas pluviais, sistemas de compostagem e desenhos integrados de permacultura.